martes, 28 de febrero de 2012

Como acessar o grupo do Gmail

Se você participa dos grupos de espanhol usando um email do Gmail, ao inscrever-se no grupo você automaticamente também foi inscrito no Google Groups, com acesso garantido enquanto participar.

Para acessar a página do grupo (para editar sua participação, criar seu perfil, adotar apelido no grupo, etc.) você só tem que estar logado no seu email do Gmail com o qual participa.

1) Na parte superior de sua caixa de entrada clique no llink “mais” e verá várias opções aparecerão, clique em “grupos”, que abrirá a página inicial do Google grupos em outra janela.

2) Escolha o grupo que deseja acessar (no caso de participar de mais de um) clicando em seu nome (link).

3) Do lado direito, já no grupo, você tem algumas opções. Para ver as mensagens do grupo, que também contém todos os documentos já enviados, clique na página “correo”. Você pode usar a caixa de busca ns parte superior da página para encontrar o material que necessita.

Zailda Coirano

Website      Web Rádio      Loja Virtual      Facebook      Twitter

martes, 21 de febrero de 2012

Últimos dias para contribuir!

Conforme já foi informado aos membros dos grupos de espanhol (mesmo nos grupos com poucos membros), a contribuição mensal passou a ser obrigatória a partir deste mês (fevereiro de 2012) e os participantes que não a enviarem até o dia 29/12/2012 serão excluídos do grupo no primeiro dia do mês de março.

Sei que essa medida não é popular, mas todos os outros grupos que modero funcionam (e com sucesso) dessa forma, e foi a maneira adotada para gerir também os grupos de espanhol. Dessa forma garante-se que ao enviar uma contribuição mensal você receberá em sua caixa de entrada dezenas ou centenas, dependendo do número de participantes do grupo no qual você está inscrito.

Se você ainda não preparou sua contribuição apresse-se porque faltam poucos dias. Como dizemos aos nossos alunos: é muito importante cumprir as regras e respeitar os prazos. Se queremos que eles aprendam, temos que dar o exemplo.

Os membros que forem excluídos por não terem contribuído só poderão pedir para participar novamente do grupo após 90 dias, a contar do final do mês da exclusão.

Conto com a participação e a compreensão de todos.

Zailda Coirano

Website      Web Rádio      Loja Virtual      Facebook      Twitter

martes, 14 de febrero de 2012

Grupo “Hojas de Trabajo”

O grupo Hojas de Trabajo é formado por professores de espanhol que compartilham apostilas com exercícios de gramática, vocabulário, fonética e jogos destinadas ao ensino ou prática do idioma espanhol.

Para participar você precisa clicar no link no parágrafo acima e solicitar sua inclusão como membro do grupo. Preencha todos os dados solicitados, pois esse procedimento é necessário para que sua solicitação seja aprovada. Crie um perfil no Google Groups e adote um apelido no grupo, para que seu endereço de email não seja visível, protegendo assim sua privacidade e reforçando sua segurança.

Para manter-se como membro do grupo você precisa enviar mensalmente uma apostila ao email do grupo (que será enviada também a todos os emails inscritos), de 1 ao último dia do mês. Os membros que não enviarem a contribuição serão excluídos do grupo no primeiro dia do mês seguinte.

Sua contribuição deve ser preferencialmente de sua autoria, se for de outra pessoa, informe autor / fonte. São aceitos os arquivos em todos os formatos de documento editável (odt, doc, docx, etc.) ou apenas para leitura (pdf). Também são aceitos em formatos de imagem (jpeg, gif, etc.), mas não envie folhas escaneadas de livros. Apresentações em PowerPoint também podem ser enviadas como contribuição.

Ao enviar sua contribuição, preencha corretamente os campos da mensagem:

Para: hojas-de-trabajo@googlegroups.com

Assunto: MÊS/ANO/SEU NOME – NOME DA APOSTILA

Corpo da mensagem: inclua informações pertinentes tais como: link de vídeo usado, instruções para preparar o jogo, nome do autor, livro ou site usado como referência, idade, série ou nível indicado,  etc.

Não cole a contribuição no corpo do email, envie o documento anexado. Caso inclua as respostas dos exercícios (desejável), adicione-as na última página do documento, não as inclua no corpo do email. As contribuições enviadas no corpo do email serão ignoradas.

Quanto ao documento, nomei-o de forma clara e precisa para que não tenhamos que baixá-lo e abrí-lo para saber seu conteúdo. Títulos “genéricos” como “contribuição”, “espanhol”, “exercícios”, “grupo”, etc. nos fazem perder tempo precioso.

Zailda Coirano

Website      Web Rádio     Loja Virtual      Facebook      Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...